Suculenta Diamante
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg2so8XqonxZhRO8QR8MEcrLMyypfJZ_sfKlnguIBrgNUdbSJ4fJcncjRrC6_NSX8W2rx5ZqsITC2IvEW1QoCcgyo85Yh7wIRs5xYcgQBMRmvg54Hy6PeMSWbiTBkqF_0Q0Bs19LGXqick/s16000/Diamante.png)
Nome científico
Pachyphytum compactum
Nome comum
Suculenta diamante
Planta jóia
Diamante
Classificação científica
Família: Crassulaceae
Gênero: Pachyphytum
Espécie: compactum
Origem
É nativo do México.
Descrição
É uma suculenta que forma lindas rosetas com folhas carnudas, redondas, tubulares, apontadas nas pontas e bem aglomeradas. As cores das folhas variam do verde ao violeta/marrom de acordo com a forma de cultivo. Quando mais sol, mais escura e marcada ela fica. A textura das folhas é especial, faz parecer que que foram lapidadas, assim como o diamante.Como cuidarLuz: Cultivada a sol pleno, desde que bem adaptadas ao local, pode ser cultivada a meia sombra também.
Solo: Solo bem drenado para permitir a oxigenação das raízes.
Rega: Regar somente quando o solo estiver bem seco.
Fertilização: Uma adubação anual é o suficiente para essa espécie de suculenta, ou optar pelos osmocotes (adubos em forma de bolinhas que possuem liberação lenta e duram uns 6 meses).
Replantio: Replante conforme necessário, de acordo com o crescimento da planta. Trate os cortes (caso hajam) com um fungicida, álcool isopropílico, ou sele com cola instantânea.
Propagação: Propagadas através de estacas de caule, brotação de folhas (muito fácil) ou também por sementes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário