Porque esse blog existe?

Logo do Blog

Muitas vezes meus familiares, amigos e colegas de trabalho me pedem para encontrar coisas ou descobrir como fazer algo a partir da internet. Nunca pensei nisso como tarefa, com o passar do tempo adquiri habilidades, com a prática, logo se tornou um hobby.

Sempre digo que tudo está no Google, desde como fazer arroz soltinho até como pilotar um ónibus espacial. Sempre haverá alguma resposta pra tudo, porem nem sempre as respostas estão corretas, com o tempo você aprende quais são as fontes seguras, o grande segredo é "sempre desconfie e valide as informações".

Um pouco da minha história

Na minha época de escola, as buscas eram feitas em livros, jornais e revistas. Apesar de 33 anos de idade, sou fruto do ultimo século, mas assustador ainda, "ultimo milénio", minha história e a do mundo não se divide exatamente em um período de tempo, mas sim no principal divisor aguas conhecido, "a internet".

Eu morava na zona rural e a única biblioteca que tinha a Barsa ficava distante de minha casa, isso não era problema, pois para tirar nota boa no trabalho escolar era preciso consultar todas as informações existentes possíveis e muita gente acreditava que este conjunto de livros continha tudo que precisasse.

Enciclopédia Barsa


Eu sei como era difícil encontrar uma simples informação, em alguns momentos era necessário esperar outra pessoa que estava usando o livro até chegar a minha vez de consultar. 

Hoje em dia, tudo é muito rápido e prático, temos tudo à palma da mão, ou até mesmo nem precisamos recorrer ao toque, bastando utilizar as palavras mágicas "Ok Google!". Porem o excesso de informação agora é o grande vilão da vez, saber buscar e encontrar informações já uma das qualidades mais citadas nos currículos, ou melhor dizendo na BIO das redes sociais.

Tá, mas porque decidi criar este Blog?

Minha memória anda me pregando umas peças, preciso anotar tudo ultimamente, talvez isso seja culpa da digitalização cotidiana ou cansaço mental precoce, não sei ao certo. Já anoto coisas em um Grupo Particular de WhatsApp, até fiz um post aqui ensinando como fazer e qual as vantagens dessa técnica se quiser saber mais é só clicar aqui. Más muitas das coisas que anoto e pesquiso pode servir para outras pessoas, por isso decide criar este blog colocando minhas anotações em formato de post.

Más agora vem o lado ruim, não falo apenas de um tipo de assunto, por aqui você irá encontrar diversas informações, desde como cuidar de cactos e suculentas, até como criar um site. 

Não se preocupe ao compartilhar alguma postagem deste blog, ele jamais tratará de assuntos que te deixará em situação complicada, como politica, religião ou qualquer outro assunto polémico. Tenho família e trabalho, prezo pelo meu nome.

Caso tenha alguma sugestão ou assunto para tratar comigo deixe seu comentário abaixo, se for algo particular deixe seu contato que lhe retornarei. Os comentários ficam retidos para analise seus dados de contato não serão publicados.

Desde já, agradeço sua presença!
Forte Abraço!

Por. Ericsson Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário