Haworthia truncata





Nome científico

Haworthia truncata
Nomes comuns

Dentes de cavalo
Classificação científica

Família: Asphodelaceae
Gênero: Haworthia
Espécie: truncata
Origem

Nativo da África do Sul (a região de chuvas de inverno do Little Karoo no Cabo Ocidental).
Descrição

Haworthia truncata é uma pequena planta suculenta com folhas incomuns, cinza ou verde-cinza, com superfícies ásperas e verrugas e seção transversal quase retangular. Ela cresce até 2 cm de altura e se espalha lentamente até 10 cm de largura. As folhas estão mais ou menos na vertical, bem comprimidas e dispostas em 2 fileiras opostas. As flores são pequenas, brancas e aparecem principalmente no final da primavera em caules delgados, de até 20 cm de comprimento.

O epíteto específico “truncata” é retirado da palavra latina que significa “cortar ou encurtar cortando”, referindo-se às pontas das folhas que terminam abruptamente com uma janela plana.
Como crescer e cuidar

Luz: Embora algumas espécies possam crescer em pleno sol, a maioria dos Haworthia vive em locais mais abrigados e é adaptada para prosperar em sombra parcial. Coloque os vasos de plantas em uma área brilhante, com alguma proteção contra os raios mais quentes do dia.

Solo: Todas as espécies de Haworthia não gostam que suas raízes permaneçam úmidas por períodos prolongados; portanto, o solo para vasos deve ser bem drenado. Use um solo suculento comercial ou faça sua própria mistura de envasamento bem drenante .

Resistência: Haworthia truncata pode tolerar temperaturas tão baixas quanto -1,1 a 10 ° C.

Rega: Essas suculentas são muito tolerantes à submersão, mas a rega excessiva pode rapidamente levar à podridão. Da primavera ao outono, regue bem e aguarde até que o topo do solo seque antes de regar novamente. Durante o período de descanso no inverno, regue apenas o suficiente para impedir que as folhas murchem.

Fertilização: Haworthia s não requer muito fertilizante. Para um crescimento ideal, a fertilização é uma boa ideia. Alimente apenas com um fertilizante diluído e somente durante a estação de crescimento ativo.

Replante: Essas suculentas geralmente crescem lentamente e podem permanecer na mesma panela por anos. Para uma melhor saúde, os Haworthia s devem ser repovoados em solo fresco a cada dois a três anos.

Propagação: A propagação vegetativa, principalmente por compensações, é o método mais rápido e comum de propagar Haworthia s. Eles também podem ser propagados por folhas e sementes.


Como crescer e cuidar

Estas suculentas não são consideradas plantas domésticas difíceis de cultivar. Como em todas as suculentas, a situação mais perigosa é muita água. Por isso, verifique sempre se a drenagem esta adequada.

Haworthias são pequenos, geralmente permanecendo entre 7,5 cm e 12,5 cm de altura e com crescimento relativamente lento. Eles geralmente são cultivados em pequenos vasos largos e rasos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário